Um local para homens conscientes de seu papel. Obsv.


Conheça o livro que retratou o comportamento Heterossexual g0y, nos Estados Unidos.

23/12/2018 18:54

A maioria de nós assume que a sexualidade masculina é fixa: Ou você é reto, transviado ou bissexual. No entanto, um número crescente de jovens nos Estados Unidos hoje diz que essas categorias são rígidas demais. Eles são e eles insistem, “na maioria das vezes estão heterossexuais”. Dessa forma, o professor Ritch Savin-Williams traz a atenção do público para o seu livro: Mostly Straight.

Publicado pela editora da Universidade de Harward, em Mostly Straight tem-se um conteúdo que retrata muitos homens que são heterossexuais, mas sentem um desejo romântico ou erótico leve e duradouro para os homens. Para os não iniciados, isso pode não fazer sentido. Como um homem pode ser “principalmente” hetero? Predominantemente heterossexual, hetero flexível ou como denominamos aqui heterogoy, Ritch Savin-Williams apresenta este mundo para o grande público, trazendo as histórias de homens jovens que se consideram, na maior parte, heterossexuais ou sexualmente fluidos. Ao ler sobre suas vidas, o leitor descobre a maneira radicalmente nova de entender o desenvolvimento erótico e romântico e que subverte o que a sociedade e a cultura ocidental pensava saber sobre os homens e identidades sexuais.

Em entrevista ao jornal Time (https://time.com/5026092/mostly-straight-sexual-identity-bisexual-gay/), Ritch afirma que: "Conversando com eles, descobri que, no sentido mais geral, para os jovens na maioria das vezes o que é sexualmente e/ou romanticamente é visto como distinto; podemos dizer que o comportamento é fluido ou flexível, supostamente não característico da sexualidade masculina, mas só supostamente, pois nenhum deles exibe ou preza pelo comportamento gay. Tradicionalmente, nosso entendimento é que, se você é do sexo masculino e tem até uma ligeira atração pelo mesmo sexo, deve e tem que ser gay. Mesmo que isso não seja imediatamente aparente, dizemos aos homens, isso se tornará aparente assim que você chegar a um acordo com seu verdadeiro ser e sair da sua 'fase' de bicuriosidade ou questionamento." No livro mostra-se o oposto, a heteroflexibilidade característica do comportamento g0y no mundo hetero, não é uma fase, uma testagem ou expressão de indecisão. É duradoura, um estilo de vida e uma opção consciente. 

 

Hoje em dia, há mais jovens do que homens homossexuais e bissexuais juntos. Baseado em pesquisas de ponta, Savin-Williams explora as histórias pessoais de quarenta jovens para nos ajudar a entender os fatores biológicos e psicológicos que os levaram a se tornarem principalmente heterossexuais e as forças culturais que estão afrouxando o vínculo sexual que muitos meninos e homens jovens experiência. Esses jovens nos dizem como suas vidas foram influenciadas por sua “queda de homossexualidade”, desde suas primeiras lembranças sexuais e paixões até seu comportamento sexual como adolescentes e seus relacionamentos quando jovens adultos. Mostly Straight nos mostra como esses jovens estão forjando uma nova identidade pessoal que confunde tanto as idéias tradicionais quanto as convencionais.vvvvvvhhhA maioria de nós assume que a sexualidade é fixa: você é hetero, gay ou bissexual. No entanto, um número crescente de jovens hoje diz que essas categorias são rígidas demais. Eles são, eles insistem, “na maioria das vezes heterossexuais”. Eles são heterossexuais, mas sentem um desejo romântico ou sexual leve e duradouro para os homens. Para os não iniciados, isso pode não fazer sentido. Como um homem pode ser “principalmente” hetero? Ritch Savin-Williams nos apresenta este novo mundo, trazendo-nos as histórias de homens jovens que se consideram, na maior parte, heterossexuais ou sexualmente fluidos. Ao ouvir sobre suas vidas, descobrimos uma maneira radicalmente nova de entender o desenvolvimento sexual e romântico que subverte o que pensávamos saber sobre os homens.
 
Hoje em dia, há mais jovens do que homens homossexuais e bissexuais juntos. Baseado em pesquisas de ponta, Savin-Williams explora as histórias pessoais de quarenta jovens para nos ajudar a entender os fatores biológicos e psicológicos que os levaram a se tornarem principalmente heterossexuais e as forças culturais que estão afrouxando o vínculo sexual que muitos meninos e homens jovens experiência. Esses jovens nos dizem como suas vidas foram influenciadas por sua “queda de homossexualidade”, desde suas primeiras lembranças sexuais e paixões até seu comportamento sexual como adolescentes e seus relacionamentos quando jovens adultos. Mostly Straight nos mostra como esses jovens estão forjando uma nova identidade pessoal que confunde tanto as idéias tradicionais quanto as convencionais.A maioria de nós assume que a sexualidade é fixa: você é hetero, gay ou bissexual. No entanto, um número crescente de jovens hoje diz que essas categorias são rígidas demais. Eles são, eles insistem, “na maioria das vezes heterossexuais”. Eles são heterossexuais, mas sentem um desejo romântico ou sexual leve e duradouro para os homens. Para os não iniciados, isso pode não fazer sentido. Como um homem pode ser “principalmente” hetero? Ritch Savin-Williams nos apresenta este novo mundo, trazendo-nos as histórias de homens jovens que se consideram, na maior parte, heterossexuais ou sexualmente fluidos. Ao ouvir sobre suas vidas, descobrimos uma maneira radicalmente nova de entender o desenvolvimento sexual e romântico que subverte o que pensávamos saber sobre os homens.
 
Hoje em dia, há mais jovens do que homens homossexuais e bissexuais juntos. Baseado em pesquisas de ponta, Savin-Williams explora as histórias pessoais de quarenta jovens para nos ajudar a entender os fatores biológicos e psicológicos que os levaram a se tornarem principalmente heterossexuais e as forças culturais que estão afrouxando o vínculo sexual que muitos meninos e homens jovens experiência. Esses jovens nos dizem como suas vidas foram influenciadas por sua “queda de homossexualidade”, desde suas primeiras lembranças sexuais e paixões até seu comportamento sexual como adolescentes e seus relacionamentos quando jovens adultos. Mostly Straight nos mostra como esses jovens estão forjando uma nova identidade pessoal que confunde tanto as idéias tradicionais quanto as convencionais.

—————

Voltar