Sauna Gay, Casa de Swing, Pub gØy e outras casas. Qual a diferença?

16/12/2018 11:56

 

A capital de São Paulo agora em 2019, já tem o seu primeiro espaço declaradamente g-zero-y - o Pub g0y no Largo do Arouche, e por isso surgiu diversas questões, especialmente para empreendedores que desejam investir e, também, dúvidas entre os prováveis frequentadores... Sauna gay sabe-se o que é. Casa de Swing também sabe-se o que é. E um local comercial gØy, o que seria? O Heterogoy não se reúne apenas em confrarias? Pode-se ter empreendimentos assim?

 

Apesar de ter chamado muito a atenção da mídia, já existem diversos estabelecimentos comercias - alguns de altíssimo padrão e outros mais acesíveis e populares, vejamos alguns desses estabelecimentos:

 

- Hotel Hedonismo ;

- Rancho Hedônia (Brasil) ;

- SPA Meu Tempo ;

- Puroflex (Brasil) ;

- SPA HeteroFlexí vel ;

- Camboriú Balada Liberal (Brasil) ; 

 

E agora após a inauguração do Pub g0y no centro da capital paulista, evento que foi noticiado em diversos websites, como exemplo virou notícia aqui no nosso site heterogoy, no blasting news, no canal MyNews, e ganhou uma manchete positiva até mesmo em sites LGBTs, como o guiagaysp. Diante da grande repercussão, alguns entraram em contato para perguntar o que diferenciaria uma casa comercial gØy das outras demais casas?

Buscando responder, um local g0y, pode tranquilamente ser um local exclusivo, ou mesclar, sendo g0y friendly que em termos comerciais, configura algo situado entre o esquema de uma sauna gay e um club de swing. Vamos tentar buscar aqui algumas explicações, para deixar mais claro:

 

SAUNA GAY

AMBIENTE GØY

CLUB DE SWING

Ideologia predominante: LGBT(prima por propiciar um ambiente de interação fora das regras ditas heteronormativas, no entanto paradoxalmente via de regra excluem também os ‘L’s e os ‘T’s dessa interação).

Ideologia predominante: Pós-Hedonista (prima pela busca de prazer, aliado com os limites de respeito ao outro/ ao próximo)

Ideologia predominante: Experiencial (prima pela variação de parceiros)

- Não é permitida a entrada de mulheres

- É permitida a entrada de mulheres.

Casais são o foco. Solteiros são "tolerados", mas as vezes considerados como "intrusos" _

 

_

- Solteiros são bem-vindos e pagam o mesmo valor ou valores bem próximos aos cobrados de um casal ou de uma solteira.

- Solteiros pagam muito mais caro que a entrada de uma solteira ou casal. O valor de ingresso, chega a custar em média de 2x a 5x mais.

-Não há controle na entrada, pagou entrou.

- Há controle da entrada, seja por cadastro prévio ou por regras de convivência que devem observadas no ambiente. 

As duas situações visam diminuir problemas e inconvenientes com perfis inadequados.

- Há controle quantitativo da entrada, para homens solteiros. Para casais e solteiras não há nenhum controle,  para estes a regra é pagou entrou.

- Algumas convivem com situações de prostituição masculina.

- Não é permitido prostituição, nem masculina, nem feminina.

- No geral não há prostituição, mas algumas são coniventes com a prostituição feminina quando na situação de acompanhante (para formação de par com um single e ter mais uma mulher na casa)

- Além do sexo, não há pouca ou nenhuma preocupação em formar um ambiente propício à interação social.

- O ambiente deve para além da pegação, ter também espaço para interação social, como por exemplo:

Deve ser um local com cara de clubinho, onde se tenha som baixo que permita algum diálogo, sala de games/ jogos, sala de TV, barzinho interno, piscina,  etc.

- Além do ambiente para interação sexual, geralmente há pouco espaço que seja do tipo mais neutro, como pista de dança, local para shows, etc.

 

 

Sobre o Pub g0y em São Paulo, fontes nos informam que para entrar precisa realizar um cadastro. No mesmo local em outros dias o local é aberto para o público gay, o que facilita a distinção do públicos e o direcionamento 'para as suas respectivas tribos e afinidades em comum'. Se não tiver cadastro pode ir no local pessoalmente que o proprietário realiza o cadastro na própria portaria.

Endereço: Largo do Arouche ,205 - abre todas as quartas. Das 17h às 23h.

 

Veja abaixo o vídeo divulgação de casa heterogoy na Espanha:
 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!