Bíblia - Torah, Antigo Testamento e Homossexualidade

06/05/2018 14:47

 

O Historiador e Professor Jonathan Matthies postou em seu canal do YouTube, um vídeo longo, no qual explica a posição judaíca acerca do homosssexualismo (prática homossexual) e a homossexuliadade (propulsão homoafetiva) masculina e feminina, no judaísmo atual como um todo, tanto o tradicional ou ortodoxo, o reformado e o de transição.

Com o foco mais na parte de interesse g-zero-y; um g0y de pseudônimo G Zero, editou e direcionou a fala do pesquisador para o posicionamento do JUDAÍSMO ORTODOXO, que resultou em um vídeo menor de 15:12min mais curto e no qual mostra se forma explícita e clara, o pensamento original hebraico/judaíco, no qual se insere o conhecido texto bíblico de Levítico 18:22 entre outros.

 

No vídeo fica claro que a Torah (Pentateuco Cristão da Bíblia) não condena o ato homoerótico masculino, desde que sem sexo anal. 

Ou seja, no judaísmo mesmo o de raiz, o mais tradicional ou ortodoxo não se condena o comportamento g-zero-y.

Recomendamos, pois vale muito a pena assistir o vídeo e tirar dúvidas, especialmente porque no Brasil, o Antigo Testamento (especialmente o Pentateuco, ou Torah) é constamente erroneamente utilizado para justificar a condenação de qualquer prática homoerótica/afetiva.

O vídeo pode ser assistido, aqui ou diretamente no link em: https://www.youtube.com/watch?v=3c_tomXRsFQ o seu contéudo complementa outros textos postados no nosso site heterogoy; entre eles o texto no qual o Dr. Pedro Castro, toca nesse tema delicado: A G0y centric Teology.

 

 

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!