Um local para homens conscientes de seu papel. Obsv.


Porta dos Fundos com seus altos e baixos

05/04/2016 21:03

O canal Porta dos Fundos que deu uma bola dentro focando o tema do Bromance, agora deu um tiro que saiu pelo culatra. Com o país vivendo a maior crise da sua história – e a população com o cenário de impeachment polarizado; abrindo-se um parêntesis, é bem verdade que polarizado não é uma palavra tecnicamente correta, pois polarizado implicaria em ter metade de cada lado, isso nós vivemos só nas eleições, hoje segundo as pesquisas somente algo em torno de 10 - 15% quer a manutenção do atual governo.

 

Voltando ao assunto, num cenário tenso com o país vivendo a maior crise política da sua história, o canal Porta dos Fundos, resolveu fazer piada, achando que a população acharia graça... Uma piada cheia de segundas intenções e que claramente vai contra o pensamento da maioria da população – e obviamente também dos seus fãs e seguidores.

 

O vídeo “Delação”, publicado pelo canal no último sábado (2 de abril), tem gerado grande repercussão negativa e motivado uma “guerra” de “likes” e “dislikes”.

 

A cena, com Fabio Porchat e Gregório Duvivier, ultrapassa nesse momento os 4 milhões de visualizações e se tornou em poucos dias a mais assistida desde ‘Bromance’ e ‘Amigo Secreto’. Amigo secreto, publicado em 14 de dezembro do ano passado até a tarde de hoje, possuía mais de 5,7 milhões de visualizações e Bromance publicado recentemente e que focava esse tema do mundo g0y possuía um pouco mais de 3,1 milhões.

 

Como comparação o vídeo Bromance, um dos recordistas considerando-se o tempo de postagem, mesmo que esse grande volume de visualizações , tinha 138 mil curtidas (likes) e apenas 1.900 clicaram no “não curti” (dislikes).

 

Em termos de repercussão, no entanto, “Delação” viu um fenômeno diferente para os padrões do Porta dos Fundos e acumulava até a publicação desse texto 280mil cliques no botão “curti” e 476 mil em “não curti”.

 

Antonio Tabet, sócio e roteirista do grupo, comentou na sua página do facebook – chamando as não curtidas, de revanchismo bobo, afinal ele também é contra a corrupção. Disse ainda que como artista ele tem direito a expressar-se e ser contra a intolerância. Ele apenas esqueceu, pelo que parece, que o seu público – que é responsável pelo seu ganha-pão  também tem o direito de manifestar-se, de expressar-se e dizer que não gostou, mandando um recado claro para a produção, se querem nossos aplausos – não façam mais isso, pois não tem graça e é de mau gosto.

 

A declaração de Tabet motivou uma campanha de boicote nas redes sociais e também de desfiliações de usuários no canal.

Nos comentários que eram publicados e alguns deles também paulatinamente excluídos pelos seus administradores, os usuários chamavam  o grupo de “vendidos”, citando um financiamento obtido pela Lei Rouanet e de “defensores de bandidos”.

 

Dos youtubers que contra-atacaram, dentre os vários e vários youtubers que fizeram isso nos últimos dias; um dos vídeos que mais repercutiu foi  o chamado “DELAÇÃO - Porta dos Fundos COMPRADO!!” de autoria de Nando Moura.

 

 

—————

Voltar