Um local para homens conscientes de seu papel. Obsv.


Minissérie com tema g0y é líder de audiência em Taiwan

21/01/2016 21:57

 

愛上 哥們  é o nome da minissérie exibida todos os sábados na SETTV de Taiwan e que desde o início da sua exibição em 18/outubro do ano passado, está sendo a líder na preferência do público do país. A série conta com 20 episódios e será exibida até 28/02/2016.

Está sendo grande a expectativa entre os telespectadores sobre como será a final –  a série tem o formato curto-longo, ou seja cada episódio às vezes tem uma trama mais curta que se encerra em si mesmo e há uma trama maior que, parecida com o formato de telenovela, a cada ‘capítulo’  é parcialmente resolvida.

O nome do seriado 愛上 哥們  não é uma palavra e não possui letras, é na verdade uma junção de ideogramas. Vejamos o significado:

 Amor, romance

  Homem, macho

哥 Irmão, fraternal

 Eles 

 

Ao jogar em softwares de tradução, como o google translate, aparece a tradução “apaixone-se com o homem”, mas como se vê a tradução da conjunção Amor + macho + irmão + eles não é tão trivial, os sites americanos traduziram como Bromance, mas em português devido ao enredo da trama talvez faça mais sentido a tradução Trio Bromântico.

 

O seriado semanal mostra uma menina – isso mesmo uma menina, essa garota viveu durante 25 anos como menino. Na sua festa de aniversário de 26 anos tudo começou a ficar mais preocupante, pois um rapaz se interessa por ela(e), esse rapaz torna-se seu irmão de sangue em um ritual macabro, sem saber desse detalhe quanto ao sexo. O bromance acontece em uma triáde, onde o conflito se estabelece, e provavelmente a expectativa – expectativa, pois o episódio final ainda não foi exibido, é que tudo terminará um romance em trio, onde haverá um par masculino bromântico e mais Megan Lai a menina protagonista, formando e dando sentido ao título da minissérie.

 

O seriado 愛上 哥們  (Trio Bromântico) está sendo exibido pela SETTV aos sábados às 22:00–23:30 h, e em todos os episódios que foram exibidos, foi o líder no rank de audiência no país.

Ratings aqui: https://en.wikipedia.org/wiki/Bromance_(2015_TV_series)

 

—————

Voltar