Um local para homens conscientes de seu papel. obsv.


GzeroY cada vez mais presente na língua portuguesa

30/08/2014 17:23

Mais um dicionário on-line incorpora o termo g0y.

Se antes o termo g0y era praticamente desconhecido e era catalogado apenas no dicionário urbano. A nova palavra cunhada que é derivada da língua inglesa está cada dia que passa mais incorporada na nossa língua portuguesa. A pronúncia 'gói' mais próxima da troca do zero pela letra 'o' - dessa forma o "goy" pegou de vez e está tão presente, que muitos esqueçem de pronuncias alternativas como 'dizirouai' ou 'gêzero' por exempo.

Agora dando mais um passo a frente e consoante com as novas tendências o Dicionário Informal incorporou o termo g0y à sua lista de vocábulos. 

Existem três definições para o termo g0y incluído no Dicionário em português e a definição com a maior aprovação do público e mais curtida é esta:

g0y - "G0y é um termo de sexualidade intermediária e exclusivo para homens. Serve para designar homens que não se situam nas categorias tradicionais - gay, hétero, bisex. Um g0y não pratica sexo anal com outros homens e portanto, por não praticarem sexo entre iguais, não são considerados homossexuais ou gays, no entanto, praticam diversas outras formas de contatos íntimos mais leves entre os pares/semelhantes e por isso são considerados homo afetivos.' 

A inclusão do GzeroY a um dicionário em português demonstra que o termo realmente está cada vez mais falando a nossa língua.

 

Link para o original: http://www.dicionarioinformal.com.br/significado/g0y/5314/

—————

Voltar