Um local para homens conscientes de seu papel. Obsv.


A Vevo lança canal g0y no YouTube

18/05/2014 13:42

A VEVO - que dispensa apresentações, lançou na semana passada um novo canal de vídeos e músicas, canal esse denominado - g0y.

Provavelmente essa gigante, deva ter realizado alguma pesquisa, enquete ou algo semelhante, e verificado que algumas músicas ou estilo de músicas soam mais atraentes para os g0ys. Mas de que g0ys estamos falando? Provavelmente dos g0ys norte-americanos. 

O fato é que o canal hoje é sinônimo de sucesso em número de acessos. O primeiro vídeo-clipe exibido no canal, apesar de récem aberto, já conta com praticamente 90 milhões de acessos. 

Veja o canal g0y, você também:

 http://www.youtube.com/watch?v=t-vTaktsUSw&list=PL1734F79791750DDA

 

Enquanto análise crítica, o que sobressai é que esse sucesso todo também traz um perigo embutido, que é o não poder-se mensurar até onde se dará o impacto ou seja, o de não sabermos onde isso vai parar... Hoje já é um fato, o YouTube junto com a Vevo, fêz um canal chamado g0y e está bombando, com milhões de acessos... Mas preferências sexuais, implicam em preferências musicais?

O perigo é justamente esse, o de começar-se um sentido de impor uma cultura g0y, algo semelhante com o que fizeram nas últimas três décadas com a música eletrônica e os gays.  

Tem vídeo já com mais de 80 milhões de acessos!!! O que é isso? São somente g0ys acessando, ou o povo que está curioso e querendo saber do que os g0ys gostam?  As músicas escolhidas agradam a um senso "pop g0y", mas com certeza, as afinidades e gostos vão muito além, especialmente aqui no Brasil que é um país musical tão vasto e rico. Nós g0ys, gostamos de pop, de rock, de samba, de MPB, de clássicos, dos axés music de bom nível, da música nordestina, enfim, músicas que dificilmente entrarão em um canal g0y que seja internacional; no entanto nem por isso, podemos esquecer a nossa identidade e a nossa cara Brasil.

—————

Voltar