Um local para homens conscientes de seu papel. obsv.


ERROS de Um GzeroY INICIANTE

 
Obviamente, nem todos os g0ys que tem contato preliminar com o tema cometem esses erros, cada indivíduo é diferente do outro e é bom que seja assim. Mas a leitura desse material pode lhe auxiliar a de repente não cometer esses mesmos erros que são muito comuns.
 
Depoimento de um g0y de São Paulo que resolveu compartilhar a sua experiência experiênica com todos:
 
"Passei o longo do tempo pensando na minha pequena junto ao movimento g0y. Pensei nos erros que eu mesmo cometi e nos erros que ví muitos de meus irmãos cometerem e que, por consequência, acabou culminando no afastamento de pessoas da cena g0y.
O primeiro deles é o excesso de expectativa e de ansiedade em encontrar um bromance.
Pessoal, temos que entender, de uma vez por todas, que "bromance" não se encontra. O bromance ACONTECE. E acontece NATURALMENTE.
Bromance é a etapa final de um processo, e tem muita gente por aí que já quer chegar no topo da montanha em apenas um único salto.
Se você de fato quer encontrar o seu bromance, não existe outro caminho a não ser esse:

1- Conheça pessoas.

Permita-se sair de sua casa, do seu bairro e conheça outros g0ys. SAIA DO VIRTUAL ! Veja se existe um grupo de g0ys que se reune em algum lugar. Vá conhecê-los. Deixe a timidez de lado e pegue uma cadeira, sente-se com eles, peça um momento na mesa, se apresente, diga quem você é, tome a iniciativa !
Geralmente em todo grupo tem aquele que acolhe os novos (geralmente o administrador do grupo). Se não houver, apresente-se mesmo assim.
Entre nos assuntos discutidos, seja gentil e ouça, fale, comunique-se ! Se informe se esse grupo tem mailing list, whatsapp..., peça para entrar.
Se não houver um grupo em sua região, tome a iniciativa e monte a sua fraternidade.
Se não há g0ys em sua cidade, veja se na cidade vizinha ou na capital do seu estado tem algum grupo. Se não tiver, CRIE UM ! monte
(OBS: Vale lembrar que o bromance é, antes de tudo, um elo filosófico entre dois homens. Se as ideias, os desejos e as afinidades não baterem, JAMAIS haverá bromance).

2- Selecione, sem excluir.

Depois de algumas reuniões em grupo, você tera criado um elo de amizade entre alguns membros. Então faça a pergunta: qual desses caras tem mais a ver com o seu jeito ? Não adianta você querer desenvolver um bromance com um jogador de futebol se você é um viciado em videogame (a não ser que você esteja afim de mudar radicalmente de hábitos porque sua vida anda sedentária demais). Não adianta você querer ser o bromance de um pagodeiro se você curte heavy metal.
Outra coisa: não é porque você esta a fim de uma amizade mais forte com um cara, que isso tem de fazer você ignorar todos os que não são candidatos a isso. Amizade é incondicional. Muitas vezes o cara-de fuinha da mesa do lado que você nem prestou atenção pode ser aquele que vai ter exatamente o que você precisa. ATRAÇAO é critério para PEGAÇÃO. Bromance NÃO.

3- Não confunda as coisas.

Não se pede a mão de alguém em bromance como se pede alguém em namoro. BROMANCE NÃO É NAMORO.
Posso dizer que o bromance é mais do que um namoro, pois num namoro você não tem a liberdade de falar sobre tudo o que sente e por quem sente para um namorado ou uma namorada, pois se você comentar com um(a) namorad@ que esta sentindo uma atração fatal pelo seu chefe (ou sua chefe), obviamente o namoro vai terminar. O bromance é aquele cara que você não precisa esconder absolutamente NADA. Ele é o cara que vai ouvir as suas confissões mais loucas e vai estar junto de você mesmo assim. Um namoro é permeado por regras de FIDELIDADE. O bromance é permeado por duas regras de ouro: honestidade e LEALDADE.
Fidelidade é um compromisso assumido. Lealdade é um sentimento natural que acontece quando uma pessoa te faz bem e você a coloca em primeiro lugar em muita coisa na sua vida.
Se o sentimento que você nutre pelo seu amigo é de ciumes, de ter que dar satisfação de onde esteve e com quem esteve e porque, isso NÃO É bromance. Você o quer como um namorado. Se for esse o caso, convêm que você faça um exame solido e realista de consciência e veja o que você realmente quer. Isso evitará magoas futuras e erro de interpretação de um para o outro.

4- Conserve sua mente sadia.

Um bromance NÃO IMPLICA no fim de um casamento, no fim de um namoro, no término de relações de amizade com outras pessoas. O bromance consequentemente vai fazer parte de seu circulo social de amigos, da sua vida em familia, mas isso NÃO IMPLICA em ter de optar entre um e outro.
Se você não se sente a vontade de trocar caricias sexuais com o seu bromance por ser casado ou por ter namorada(o), então não troque caricias sexuais. Faça carinho, fique abraçado, se masturbem juntos, tomem banho juntos, façam viagens juntos. O bromance NÃO OBRIGA ninguém a "avançar o sinal". Dá pra ter um bromance sadio e feliz SIM, sem ter que "comparecer sexualmente" para garantir isso. O bromance é aquele cara que vai entender e respeitar suas limitações. Entretanto, se você DESEJA ter expressões sexuais com seu bromance sendo você ou ele comprometidos, cabe a você, aos poucos, mostrar essa nova perspectiva para a outra pessoa, e assumir os riscos de perdê-la. Tudo vai da forma que você expõe a situação. Mas se você não vê problema nenhum em ter suas atividades sexuais -  excluindo-se a cópula, com seu bromance e a parte disso ter sua vida sexual com a pessoa que você namora ou é casado, seja feliz. O importante é você conservar a mente sadia e a consciência tranquila. Caso contrario, você correra o risco de ficar sem um e sem outro.

5- Entenda e respeite seus irmãos g0ys

Muitos homens dentro do movimento g0y são exclusivamente homoafetivos. É justo e sadio que um homem homoafetivo também tenha o direito de ter seu parceiro (esposo, namorado). Posso afirmar que esse homem em questão é g0y ? Não. Não posso afirmar isso. Pois se o homoafetivo only, é masculino e preza por valores masculinos, o que diferenciará da cultura gay estará no campo do iminentemente particular. Entretanto mesmo que não maioria no movimento g0ys, esses homens existem, e estão no nosso meio e estão também buscando interagir, seja por uma desilusão brutal com o movimento gay, seja porque, ainda que queiram casar-se com homens e adotar crianças, não se vêem como gays, simplesmente porque não fazem sexo anal e também cultivam (e preservam) sua postura masculina. Se um homem homoafetivo está dentro do movimento g0y, sendo amigo de fraternidade, buscando seu bromance, honrando nossa cultura e filosofia, ainda que ele não seja um g0y genuíno, está conosco e não deixa a desejar. O que temos que ter bem claro na mente coletiva g0y é que esse movimento NÃO É o mais indicado para se buscar namoro e casamento entre homens. Se um homem homoafetivo está dentro da bandeira g0y, é pelo fato de ele não praticar sexo anal, ter a postura masculina e querer ter amigos que expressam amor uns pelos outros e ponto final. 
Da mesma forma existe o homem g0y heterossexual e afetivo. Que também sonha em se casar com uma mulher, ter seus filhos, constituir família e também quer ter seus amigos e se expressar afetivamente e/ou sexualmente com eles. E isso deve ser respeitado. NADA DE EXCLUIR UM HOMEM por ele ser hétero / homo / bi afetivo. Debaixo da nossa bandeira TODOS SOMOS IGUAIS. TODOS SOMOS UM SÓ. O sonho e desejo de cada um é justo e digno, e independente de qual seja, todos tem o mesmo direito de ser feliz. Que se crie fraternidades exclusivas de heterog0ys ou de g0ys homoafetivos, mas que isso não crie,. de forma alguma, mal estar e desunião entre os g0ys.

Essas foram algumas observações que fiz na minha curta caminhada g0y até aqui.

Grande abraço fraterno a todos."

Obrigado, pela sua contribuição Brother. 
  Com certeza a visão do site hétero g0y é compartilhada com o exposto, esses são cinco erros de lugar comum e derivados de uma expectativa elevada, em que via de regra a noção de bromance com certeza está relacionada a eles. No lado oposto, há brothers iniciantes que tem uma espécie de 'bromancefobia', e acham que qualquer demonstração de afeto - além da pegação, seria o início de um bromance, justo por confudirem bromance com namoro, quando na verdade bromance está muito mais próximo de uma amizade íntima e muito forte entre dois homens. Bromance não é uma meta, bromance não se busca, bromance simplesmente acontece.